Quase meia tonelada de carne bovina irregular é apreendida em Itagibá - JITAÚNA EM DIA

EM DESTAQUES

Notícias em destaque.

Jovem morre ao colidir motocicleta contra animal na BA-120 próximo a Gandu

Foto: Reprodução/Redes Sociais Um acidente na manhã deste domingo (16), na BA-120 resultou na morte de um jovem de morador do distrito de Al...

21/05/2023

Quase meia tonelada de carne bovina irregular é apreendida em Itagibá

A Agência Estadual de Defesa Agropecuária(ADAB), em ação conjunta com a Polícia Militar, apreendeu quase meia tonelada de carne bovina na última sexta-feira (19), no município de Itagibá. A apreensão aconteceu em uma blitz de rotina realizada pela Agência Estadual.

Segundo a ADAB, a carne apreendida estava sem carimbo de inspeção, certificado sanitário e nota fiscal. “Dessa forma, não há certeza das condições em que o boi foi abatido e se a qualidade dessa carne está adequada para o consumo humano”, informou o órgão fiscalizador.

De acordo com a polícia, a carne pertencia ao proprietário de um açougue na cidade. Ele poderá responder por expor à venda produto impróprio para consumo, podendo pegar até 5 anos de prisão, além de multa por maus tratos animal, em decorrência de um abate realizado clandestinamente em desacordo com as normas de bem estar animal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário