- JITAÚNA EM DIA

EM DESTAQUES

Notícias em destaque.

Assista aqui a transmissão ao vivo do último dia do São João em Jequié

O São João de Jequié está sendo transmitido ao vivo para todo o Brasil pelo site do evento  www.jitaunaemdia.com.br  e pelo canal oficial ST...

13/05/2023

Idoso é detido e mais de 100 aves silvestres são resgatadas de cativeiro em Salvador

Postado em:  às 00:20

— Foto: Reprodução/TV Bahia

Mais de 100 aves silvestres foram resgatados por equipes da Companhia de Polícia de Proteção Ambiental (Coppa) da Polícia Militar, em uma casa, na manhã desta sexta-feira (12), no bairro de Matatu de Brotas, em Salvador. Um idoso, dono do imóvel, foi levado para a Central de Flagrantes.

“A princípio ele nos falou que não comercializa, mas encontramos aves ameaçadas de extinção, inclusive uma que nós estamos em dúvida se está em extinção, que é o caso do Pintassilgo”, afirmou o subtenente Lima Júnior, que comandou a ação.

Segundo a Coppa, informações passadas pelo Disque Denúncia da Secretaria de Segurança Pública (SSP) ajudaram os policiais na busca.

“Observamos que no momento da apreensão o proprietário ainda quis esconder algumas aves que estavam no local. Elas estavam em um quarto escuro, sem luz natural, e ele alegou que elas são o prazer dele”, contou o militar.

A polícia reforça que crimes ambientais devem ser denunciados pela população através do número (71) 9 9654-0863.

Nenhum comentário:

Postar um comentário