- JITAÚNA EM DIA

EM DESTAQUES

Notícias em destaque.

Jovem morre ao colidir motocicleta contra animal na BA-120 próximo a Gandu

Foto: Reprodução/Redes Sociais Um acidente na manhã deste domingo (16), na BA-120 resultou na morte de um jovem de morador do distrito de Al...

12/05/2023

Mais de 30 mil “gatos” de energia foram removidos pela Coelba na Bahia nos primeiros três meses de 2023

Foto: Divulgação


Cerca de 31.236 ligações irregulares de energia foram removidas pela Neoenergia Coelba, em toda a Bahia, nos três primeiros meses deste ano. Segundo a empresa, esse volume significa que, em média, 347 fraudes, por dia, foram encontradas pelos profissionais.

A distribuidora estima que a energia recuperada nas ações de combate ao furto de energia foi de 92 milhões de quilowatt/hora, que seria suficiente para abastecer todo o município de Feira de Santana – o segundo maior do Estado, durante 45 dias.

Ainda de acordo com a Neoenergia Coelba, o número de ligações irregulares encontradas no primeiro semestre de 2023 foi cerca de 11% superior ao volume removido nos três primeiros meses de 2022 (28.584).

Uma das principais mudanças, segundo a concessionária, é a troca dos medidores, que deixam de ser instalados na fachada ou dentro dos imóveis e passam a integrar um Sistema de Medição Centralizado (SMC), ficando conectados aos postes das distribuidoras. Com isso, os equipamentos podem ser acompanhados remotamente para executar serviços e identificar interferências na medição.

A Neoenergia Coelba também informou que substituiu 34 mil medidores de energia elétrica por novos, mais modernos e eficientes. Esses equipamentos foram instalados no lugar dos aparelhos que poderiam estar obsoletos e/ou com possíveis defeitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário