O Consórcio Intermunicipal do Médio Rio das Contas (CIMURC) realizou, nesta sexta-feira, (26) em Ubatã, a primeira assembleia extraordinária itinerante 2023. O evento realizada na Câmara Municipal de vereadores reuniu prefeitos e representantes de todos os 14 municípios que compõem o território, além de vereadores, secretários municipais e representantes do Governo da Bahia.
Em pauta, demandas comuns aos municípios, a exemplo como implantação de aterros sanitários, agricultura familiar e ações voltadas para o homem do campo. Ainda na assembleia, o presidente do CIMURC, o prefeito de Ubatã, Vinícius do Vale, Tinho, assinou um convênio para aquisição de um veículo e também de equipamentos de informática para o Consórcio.
Tinho, que está em seu primeiro ano na presidência do CIMURC, destacou que é preciso viabilizar políticas públicas que promovam o desenvolvimento sustentável e que desafio é também promover a integração regional e buscar soluções conjuntas para os desafios enfrentados pela região do Médio Rio de Contas. O prefeito de Jitaúna, Marcelo Pecorelli participou do evento e salientou a importância de fortalecer o consórcio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário