Aconteceu nos dias 18 e 19 de julho, no auditório do CETEP no município de Ipiaú, o Seminário de Avaliação e Monitorando do ATER MULHER executado pela Coopersuba.
O edital da Bahia Ater é executado na região através da Coopersuba e alcança seis municípios, entre eles: Jequié, Manoel Vitorino, Ipiaú, Jitaúna, Ubatã e Barra do Rocha onde visa ofertar assistência técnica e social à Mulheres do Campo e Agricultoras Familiares da região, contribuindo com o processo de emancipação deste público invisibilizado frente à estrutura social.
O seminário contou com agricultoras, secretários de agricultura dos municípios correspondente, representantes do CODETER, Bahia ATER, CAR, CETEP, SETAF, CEPLAC, que contribuíram, enquanto beneficiárias e rede de apoio através da socialização das experiências alcançadas na avaliação deste projeto tão importante que empodera mulheres.
O evento contou com a participação das agricultoras das comunidades do Paty, Riacho dos Santos e Pereiras todos representando a zona rural de Jitaúna.
Para o Secretário de Agricultura Edvaldo Peixoto "Badokinha" o legado do projeto ATER MULHER deixado no município é de grande importância para que as mulheres rurais tenham um norte em suas propriedades e que venham agregar valores as suas produções gerando mais empregos e rendas no Campo. Em tempo destaca-se o excelente trabalho da secretaria de Agricultura de Jitaúna. *Assessoria de Comunicação - Prefeitura de Jitaúna
Nenhum comentário:
Postar um comentário