Jerônimo disse que apóia reivindicação dos prefeitos em defesa de compensação no rateio do FPM - JITAÚNA EM DIA

EM DESTAQUES

Notícias em destaque.

Assista aqui a transmissão ao vivo do último dia do São João em Jequié

O São João de Jequié está sendo transmitido ao vivo para todo o Brasil pelo site do evento  www.jitaunaemdia.com.br  e pelo canal oficial ST...

24/08/2023

Jerônimo disse que apóia reivindicação dos prefeitos em defesa de compensação no rateio do FPM

O governador Jerônimo Rodrigues (PT) manifestou na noite desta quinta-feira (24) apoio ao pleito dos prefeitos junto ao governo federal para que haja uma compensação diante da queda nas transferências do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).

Sobre a decisão de prefeitos de parar no dia 30 reivindicando uma compensação pela queda no FPM, o governador disse que, para ele, trata-se de um aceno ao governo Lula (PT), e não uma paralisação. “É importante que os prefeitos acenarem para isso. Afinal, existem responsabilidade que sabemos que eles têm, como o pagamento do piso da enfermagem e dos professores. E nem sempre a arrecadação e a receita acompanham”, disse.

Acrescentou o governador da Bahia que nessa hora vale o aceno ao governo federal, ao presidente Lula, aos ministros, que precisam se debruçar sobre o tema e a União é o ente federativo mais forte. “Reconheço que tivemos aí seis anos sem esse diálogo e agora acaba caindo no colo do presidente que elegemos”, complementou o governado”, enfatizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário