Caminhada pela valorização da vida: Prefeitura de Jitaúna promove ação de conscientização sobre a prevenção ao suicídio - JITAÚNA EM DIA

EM DESTAQUES


Daniel Alves é condenado a 4 anos e 6 meses de prisão por agressão sexual

Foto: David Zorrakino/AFP O ex-jogador da seleção brasileira Daniel Alves foi condenado a 4 anos e 6 meses de prisão por agressão sexual. A ...

30/09/2023

Caminhada pela valorização da vida: Prefeitura de Jitaúna promove ação de conscientização sobre a prevenção ao suicídio

A Prefeitura Municipal de Jitaúna, por meio das secretarias de Saúde, Assistência Social e Educação, realizou na manhã desta sexta-feira-feira (29), uma caminhada pela valorização da vida pelas ruas da cidade. A caminhada faz parte da campanha Setembro Amarelo, que visa conscientizar a população sobre a importância da prevenção ao suicídio.

Uma viatura da Guarda Municipal realizava o controle do trânsito, para que a secretária de Saúde, Patrícia Lopes, pudesse a passeata que percorreu as principais ruas da cidade. Os participantes, de diversas idades, levavam cartazes e faixas com mensagens de apoio e incentivo à vida. 

É importante lembrar que durante todo o ano, a Prefeitura de Jitaúna dispõe de psicólogos e terapeutas em todas as unidades de saúde do município para a população. "Saiba que você não está sozinho, há apoio disponível quando precisar de ajuda. Vamos quebrar o silêncio e promover o cuidado com a saúde mental". Disse Patrícia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário