Eures defende isenção de pedágios para pessoas com mais de 60 anos - JITAÚNA EM DIA

EM DESTAQUES


Daniel Alves é condenado a 4 anos e 6 meses de prisão por agressão sexual

Foto: David Zorrakino/AFP O ex-jogador da seleção brasileira Daniel Alves foi condenado a 4 anos e 6 meses de prisão por agressão sexual. A ...

12/09/2023

Eures defende isenção de pedágios para pessoas com mais de 60 anos

O deputado Eures Ribeiro (PSD) apresentou projeto de lei na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) propondo a gratuidade para pessoas maiores de 60 anos nas praças de pedágio existentes no Estado. De acordo com o parlamentar, “o idoso passou a ter maiores comodidades como recompensa pelos anos dedicados ao trabalho e serviços prestados” garantidas pela Constituição Federal em seu Artigo 230. 

Ele exemplifica a garantia ao direito ao passe livre no transporte coletivo, prioridade em filas de bancos, mercados e demais estabelecimentos comerciais.

“Levando em consideração tais benefícios, proponho a isenção da taxa de pedágio nas rodovias do estado da Bahia para os idosos maiores de 60 anos”, explica Eures, ressaltando que “essa medida visa atender às necessidades dos idosos que utilizam essas vias monitoradas por concessionárias diariamente, muitos deles para realizar exames e outros serviços de grande relevância”. (Bahia Noticias)

Nenhum comentário:

Postar um comentário