Morre aos 75 anos Raimundo Varela comunicador criador do Balanço Geral - JITAÚNA EM DIA

EM DESTAQUES

Notícias em destaque.

PF apura fraude no recebimento de seguro DPVAT na Bahia

Foto: Divulgação A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quarta-feira (17/7/), a Operação Lesão Fake, com cumprimento de mandados de bus...

07/09/2023

Morre aos 75 anos Raimundo Varela comunicador criador do Balanço Geral

Morre, aos 75 anos, Raimundo Varela. O falecimento ocorreu nesta quinta-feira (07/09), em um leito hospitalar na cidade de Salvador, onde estava internado desde a semana anterior. Nascido em Itabuna e radicado na capital baiana desde criança, Varela foi um dos principais radialistas do Estado de todos os tempos. Fez sucesso no rádio e na televisão por 50 anos. Apresentou o programa “Balanço Geral” na TV Itapoan e na Rádio Sociedade da Bahia com audiências elevadissimas. Também foi um gigante como cronista esportiva.

Raimundo Varela influenciou gerações de profissionais da área da comunicação social. Seus ouvintes o admiravam muito. Quando o calo apertava na capital ou no interior logo se ouvia dizer: “Vou ligar pra Varela”. Entre as marcas registradas do radialista está o Cartão Verde (aplicado para as boas ações) e o Cartão Vermelho (para ocasiões em que reprovava). 

No ano de 2006, Raimundo Varela enfrentou problemas renais e de diabetes. O comunicador precisou ser internado às pressas no Hospital Aliança, em Salvador, e foi submetido a um transplante de fígado e rim em São Paulo. Após sete anos, Varela voltou para Record, onde assumiu o ‘Balanço Geral’, programa que tem o apresentador como uma das marcas mais fortes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário