Jitaúna: Prefeito Marcelo Pecorelli participa do Plano Nacional de Educação 2024-2034 no Telessáude - JITAÚNA EM DIA

EM DESTAQUES

Lutadora de jiu-jítsu morre em acidente de moto no sudoeste da Bahia

Foto: Reprodução/TV Sudoeste Uma lutadora jiu jítsu morreu ao sofrer um acidente de moto no domingo (26). Ela trafegava na BA-415, entre os ...

24/10/2023

Jitaúna: Prefeito Marcelo Pecorelli participa do Plano Nacional de Educação 2024-2034 no Telessáude

Fotos: Reprodução/Ascom/PMJ

O Plano Nacional de Educação (PNE) 2024-2034 foi o principal tema a ser discutido nesta segunda-feira, dia 23 de outubro, durante a Conferência Municipal Extraordinária da Educação 2023, promovida pela Prefeitura de Jitaúna, por meio da Secretaria Municipal da Educação. O encontro aconteceu das às 14 horas no Telessaúde.

No encontro representantes de instituições educacionais públicas. O encontro teve como tema principal “POLÍTICA DE ESTADO, DIREITO À EDUCAÇÃO, DIVERSIDADE E JUSTIÇA SOCIOAMBIENTAL NA TERRA DA LIBERDADE, sendo debatido pelo palestrante e mestre Caíque Ribeiro. Participaram do evento, a Secretaria Municipal de Educação, Daiana Ramos, o prefeito Marcelo Pecorelli, vereadores e secretários municipais. 

De acordo com os organizadores, durante o evento foram discutidos vários eixos temáticos. A secretaria, Daiana Ramos ressaltou a importância do evento, ao explicar que a conferência pretende contribuir com a apresentação do novo Plano Nacional de Educação – PNE 2024-2034.

O Plano Municipal de Educação, o PNE cumpre a função de articular os esforços nacionais em regime de colaboração, com o objetivo de universalizar a oferta da etapa obrigatória, elevar o nível de escolaridade da população e da taxa de alfabetização, além de melhorar a qualidade da educação básica e superior.

“As conferências devem contemplar a participação ampla da sociedade civil, a exemplo de representantes do poder público, segmentos educacionais público e privado, conselhos de educação e setores sociais que atuam na defesa da educação”. concluiu Daiana. *Assessoria de Comunicação - Prefeitura de Jitaúna

Nenhum comentário:

Postar um comentário