Trabalhador rural diz que foi torturado em fazenda no oeste da Bahia - JITAÚNA EM DIA

EM DESTAQUES

Notícias em destaque.

Ivete Sangalo confirmada como atração do São Pedro de Ipiaú

— Crédito: Divulgação A Prefeitura de Ipiaú anunciou na manhã desta sexta-feira, 21, por meio de suas redes sociais, Ivete Sangalo como uma ...

17/10/2023

Trabalhador rural diz que foi torturado em fazenda no oeste da Bahia

Foto: Redes Sociais

Um trabalhador rural de 38 anos denunciou uma sessão de tortura que sofreu em uma fazenda onde trabalhou por seis meses, no município de Cocos, no oeste da Bahia. Ele contou que foi ao local receber o pagamento dos serviços prestados, na produção de tabaco, mas foi espancado por seguranças em um quarto escuro. A Polícia Civil informou ao G1 que investiga o caso.

Segundo Deleon Rodrigues, o caso aconteceu no dia 11 de outubro. Ele contou que foi rendido na guarita da fazenda, algemado pelos seguranças e levado para o local onde aconteceu o espancamento.

De acordo com o trabalhador rural, ele conseguiu fugir do quarto após arrombar a porta. Em seguida, ficou escondido em uma região de mata e deixou a fazenda na manhã do feriado de Nossa Senhora Aparecida, no dia 12 outubro.

Deleon Rodrigues mora no território quilombola de Tijuaçu, no norte da Bahia. Um vídeo mostra o momento em que o trabalhador aparece algemado, apenas de cuecas, na presença de outras pessoas. Fotos também mostram marcas dos espancamentos espalhadas pelo corpo de Deleon Rodrigues.

Nenhum comentário:

Postar um comentário