Brasil perde para Argentina e é derrotado em casa pela primeira vez na história das Eliminatórias - JITAÚNA EM DIA

EM DESTAQUES


Daniel Alves é condenado a 4 anos e 6 meses de prisão por agressão sexual

Foto: David Zorrakino/AFP O ex-jogador da seleção brasileira Daniel Alves foi condenado a 4 anos e 6 meses de prisão por agressão sexual. A ...

22/11/2023

Brasil perde para Argentina e é derrotado em casa pela primeira vez na história das Eliminatórias

Foto: Maurícia da Matta / Bahia Notícias

Em partida que começou atrasada em cerca de 28 minutos devido a uma briga generalizada nas arquibancadas do Maracanã, a Seleção Brasileira foi derrotada pela Argentina, por 1 a 0, nesta terça-feira (21), no Rio de Janeiro, em partida válida pela 6ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. O gol que decidiu o clássico foi marcado pelo zagueiro Nicolás Otamendi aos 17 minutos do 2° tempo. 
Com mais uma derrota, a terceira seguida, após perder para Uruguai e Colômbia, a equipe do técnico Fernando Diniz estacionou nos sete pontos e ocupa a 6ª colocação das Eliminatórias Sul-Americanas. No total, a Seleção está há quatro jogos sem vencer, contando o empate contra a Venezuela antes das três derrotas. Já a Argentina lidera o qualificatório sul-americano com 15 pontos ganhos.
Vale lembrar que após a expansão da Copa do Mundo de 32 para 48 seleções, os seis primeiros colocados das Eliminatórias Sul-Americanas se classificam para o Mundial e o sétimo joga uma qualificatória contra representantes da África, Ásia e América do Norte. No momento, os sete primeiros colocados, em ordem, são: Argentina (15), Uruguai (13), Colômbia (12), Venezuela (9), Equador (8), Brasil (7) e Paraguai (5). Chile (5), Bolívia (3) e Peru (2) aparecem nas últimas três posições.
Agora, a Seleção volta a campo apenas em março de 2024 para amistosos contra Espanha e Inglaterra. Pelas Eliminatórias, o próximo adversário do Brasil é o Equador, em casa, pela 7ª rodada. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário