Os órgãos fiscalizadores continuam fazendo pouco caso para um grave crime ambiental que vem denunciado no município de Aiquara, nas vizinhanças do distrito de Itajurú. Escavadeiras e caçambas são vistas na região, faz bastante tempo, fazendo a retirada indiscriminada de areia do leito do Rio das Contas, sem serem incomodados por quem deveria cuidar da preservação das reservas naturais do estado da Bahia.
Segundo moradores, o problema foi levado ao conhecimento de autoridades desde o início e, por falta de ação fiscalizadora, a situação se agrava a cada dia. Depois da degradação dos barrancos, houve a invasão de parte do areão que inclusive é utilizado como área de lazer e entretenimento por parte de moradores de Itajurú e adjacências.
“Todos aqui estão inconformados com a omissão dos órgãos fiscalizadores e nem cola dizer que ninguém viu porque os bancos de areia ficam localizados às margens da estrada de Itagi, via de intensa movimentação de veículos e pessoas”, desabafa um morador, que clama por socorro já que o Rio das Contas está morrendo à míngua. (Jequié e Região)
Nenhum comentário:
Postar um comentário