Falsa médica pediatra é presa durante atendimento em Vitória da Conquista - JITAÚNA EM DIA

EM DESTAQUES


Itagibá: Homem morreu por atropelamento na BA-650; corpo foi encontrado minutos depois

Foto: Reprodução/Giro Ipiaú Um grave acidente ocorrido na  BA-650,    por volta das 21h desta sexta-feira, (01/03)  trecho que liga Itagibá ...

10/11/2023

Falsa médica pediatra é presa durante atendimento em Vitória da Conquista

A Polícia Civil prendeu uma falsa médica em Vitória da Conquista, na tarde desta quinta-feira (10). A prisão ocorreu durante a Operação Hipócrates. A criminosa atendia em uma clínica em um Shopping de Vitória da Conquista, como pediatra, utilizando o número de registro de outra médica, que era devidamente cadastrada e qualificada para exercer a profissão.

A operação foi deflagrada após uma denúncia do Conselho Regional de Medicina (CREMEB) feita a cerca de um mês. As investigações apontaram que a mulher falsificou um diploma de médico, um RG e a Carteira do CREMEB de outra médica e passou a solicitar contratos em diversos hospitais e clínicas de Vitória da Conquista, o que conseguiu em alguns.

No momento da prisão ela estava em atendimento de uma criança. Segundo a clínica, ela atendia cerca de 200 crianças em um mês. A falsa médica na realidade é enfermeira formada na cidade de Jequié. No mês de agosto, ela foi presa pelo mesmo crime na cidade de Tanhaçu.

A falsa médica foi detida e encaminhada para o Disep e depois para o Presídio. Ela vai responder por exercício ilegal da medicina, com pena prevista de seis meses a dois anos. Ela vai reponde ainda por estelionato, falsidade de documento público e falsa identidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário