Fotos: Reprodução/Ascom |
A Fliji teve a participação de convidados em atividades - incluindo debates, contação de estórias, exposições e espetáculos de dança e música – o público participante disse esperar pela próxima edição da festa, com outros homenageados e a presença cada vez maior de crianças de escolas públicas, artistas de diversas outras áreas.
Ainda houve apresentação das escolas municipais, com músicas que falam sobre temas culturais como a Escola Gisélia Bittencourt que apresentou "Os Indiozinhos", dentre outros. As crianças se divertiram durante toda a apresentação, cantando junto e acompanhando com palmas.
O encontro entre as figuras causou risos e divertimento. Escolas com Adelino Henrique, Castro Alves fizeram apresentações de como era o Clube de Jitaúna, Barragem da cidade e feirantes. A Escola Rômulo Galvão apresentou o tema "Redes Sociais". A EJA apresentou o Bumba Meu Boi com cânticos tradicionais dessa cultura.
Ao final houve sorteio de Brindes e as Escolas Rômulo Galvão, Adelino Henrique, EJA Campo, Arelano Barreira, Pedro Virgilio e Gisélia Bittencourt ganharam bicicleta, Ventilador, Tablet, Celular e Fone de ouvido após analise e votos dos jurados.
O evento ainda contou com shows de Jadson e Judson, Revolução Acústica e a Banda Vírus, antiga banda da cidade que encerrou suas atividades ainda na década de 90. Após pedidos da secretaria de Educação a banda se reuniu para essa bela apresentação. Uma festa completa, com música, cultura e muita literatura.
"Agradecemos a todos que fizeram deste evento um momento inesquecível. Que as histórias vividas nesses dias inspirem novos enredos e que a leitura continue a nos guiar por caminhos encantados". destacou Daiana Ramos, secretaria.
O prefeito Marcelo Pecorelli, a primeira dama Ayala Lopes foram prestigiar o evento. Outras personalidades marcaram presença no evento. (Jitaúna Em Dia)
Nenhum comentário:
Postar um comentário