Suspeito de participação na morte de policial federal em Salvador é morto em confronto com policiais - JITAÚNA EM DIA

EM DESTAQUES


Jitaúna: Homem encontrado morto na sua residência foi acometido por um infarto fulminante; diz laudo pericial

Foto: Reprodução/Jitaúna Em Dia Um homem de 58 anos, identificado como Nivaldo  Pereira Santos, também conhecido como "Nico Cambista&qu...

29/11/2023

Suspeito de participação na morte de policial federal em Salvador é morto em confronto com policiais

Foto: Reprodução

Um homem morreu, na manhã desta quarta-feira (29), durante uma operação realizada por policiais federais, militares e civis contra membros da facção criminosa “Bonde do Maluco”, conhecida como “BDM”, que participaram diretamente do homicídio do agente federal, Lucas Caribé Monteiro de Almeida, de 42 anos.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia, o homem foi identificado como Pablio Henrique Barbosa Almeida, de 25 anos, conhecido como “Emílio Gaviria”, apelido dado em referência ao traficante colombiano Pablo Escobar.

Intitulado como “puxador de bondes” de uma facção, o homem foi encontrado em um condomínio na localidade de Abrantes, no município de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador.

Com passagens por porte ilegal de arma de fogo e denunciado pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA) por tráfico de drogas e associação criminosa. Segundo a SSP-BA, o suspeito, que nasceu em Aracaju, ostentava fotos com fuzil e submetralhadora nas redes sociais.

Nas investigações, a Polícia Federal descobriu uma conversa em que no dia da morte do policial federal, por volta de 16h, “Emilio Gaviria” disse em diálogo no chat do Instagram que passaria uns dias fora. E, provavelmente, se referindo às forças policiais e revelando integrar o BDM e, ainda, sugerindo ter participado do bonde que confrontou as forças policiais na madrugada do mesmo dia, afirma: “Eles vai sufocar agora” (sic). Leia mais no G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário