HGPV recebe selo conferido pela Associação de Medicina intensiva Brasileira - JITAÚNA EM DIA

EM DESTAQUES

Notícias em destaque.

Assista a transmissão ao vivo da 3° noite do São Pedro de Jitaúna

O São Pedro de Jitaúna está sendo transmitido ao vivo para todo o Brasil pelo Canal Tech System no YouTube e pelo site   www.jitaunaemdia.co...

02/12/2023

HGPV recebe selo conferido pela Associação de Medicina intensiva Brasileira

O Hospital Geral Prado Valadares (HGPV) recebeu o Selo Gestão de Indicadores de Qualidade e Desempenho conferido pela Associação de Medicina Intensiva Brasileira (Amib), com apoio da EpimedSolutions. A entrega foi na quarta-feira (29nov23). As unidades selecionadas foram: UTI CARDIO E NEURO, UTI CIRÚRGICA, UTI 03 E UTI 04, que receberam a certificação de qualidade que mensurou os esforços da unidade na assistência aos pacientes críticos, apurando a gestão de indicadores que contribuíram com dados importantes no Registro Nacional de Terapia Intensiva.

O hospital explica que, no processo de seleção foram avaliadas 1800 unidades de UTIs em todo o estado brasileiro, que precisam apresentar indicadores, reconhecidos globalmente, que comprovam a qualidade e eficiência dessas unidades.

Os principais indicadores são: o menor número de óbitos, o menor tempo de permanência na unidade intensiva e acolhimento ao paciente. Ao final foram selecionadas 211 unidades, reconhecida por apresentar os indicadores de qualidade e desempenho em consonância com a Resolução da Diretoria Colegiada da Anvisa (RCD-7) de 24 de fevereiro de 2010.

O HGPV, que existe há 77 anos na cidade de Jequié, é uma unidade de urgência e emergência, atendendo mais de 20 especialidades, além de procedimentos de alta complexidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário