Investigado por desaparecimento de jovem tem mandato cassado na Bahia - JITAÚNA EM DIA

EM DESTAQUES

Lutadora de jiu-jítsu morre em acidente de moto no sudoeste da Bahia

Foto: Reprodução/TV Sudoeste Uma lutadora jiu jítsu morreu ao sofrer um acidente de moto no domingo (26). Ela trafegava na BA-415, entre os ...

14/12/2023

Investigado por desaparecimento de jovem tem mandato cassado na Bahia

— Foto: Arte g1

O vereador Valdinei da Silva Caires, preso pelo desaparecimento de Beatriz Pires da Silva, teve o mandato cassado nesta quarta-feira (13), em uma sessão extraordinária realizada na Câmara de Vereadores de Barra de Estiva, no sudoeste do estado. A decisão foi unânime.

Beatriz foi vista pela última vez no dia 11 de janeiro deste ano, ao entrar no carro do Sindicato dos Trabalhadores Rurais do município. De acordo com a delegacia da cidade, o veículo costumava ser usado pelo vereador Valdinei Caires. O corpo de Beatriz nunca foi encontrado.

No dia 12 de julho, o Ministério Público da Bahia (MP-BA), denunciou o vereador pelo feminicídio de Beatriz, agravado por motivo fútil e impossibilidade de defesa da vítima.

As investigações confirmaram que a vítima e o vereador tiveram uma relação amorosa. Ela tem um filho de 2 anos com ele e estava grávida de seis meses quando foi morta.

A acusação sustenta que a motivação do crime foi o fato de o vereador não aceitar que a vítima divulgasse que ele era o pai da criança, “tendo em vista que o vereador gozava de grande prestígio na cidade”. *Ler mais no G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário