Papa Francisco celebra 87 anos e é um dos pontífices mais velhos da história - JITAÚNA EM DIA

EM DESTAQUES


Homem é esfaqueado por companheira enquanto dormia; crime ocorreu na região sisaleira

Foto: Reprodução / Calila Notícias Um homem foi esfaqueado pela companheira na noite desta quinta-feira (16) em   Araci , na região sisaleir...

17/12/2023

Papa Francisco celebra 87 anos e é um dos pontífices mais velhos da história

Jorge Mario Bergoglio, o papa Francisco, completa 87 anos de seu nascimento neste domingo (17dez23). O 266.º Papa da Igreja Católica e atual Chefe de Estado da Cidade Estado do Vaticano, é o primeiro pontífice não europeu em mais de 1.200 anos – o último havia sido o sírio Gregório III falecido em 741). É o primeiro papa nascido na América; o primeiro pontífice do hemisfério sul; o primeiro papa a utilizar o nome Francisco e também o primeiro papa jesuíta da história.

Jorge Mario Bergoglio nasceu numa família de imigrantes italianos. Na juventude, teve uma doença respiratória que numa operação de remoção lhe fez perder um pulmão e também enfrenta outros problemas de saúde que tem dificuldado sua locomoção.

Durante a sua adolescência, teve uma namorada, Amália. Segundo ela, Bergoglio chegou a pedi-la em casamento à época, tendo ele inclusive afirmado que se tornaria padre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário