Ilhéus: Policial que matou mulher em posto de combustíveis é preso - JITAÚNA EM DIA

EM DESTAQUES


Homem é esfaqueado por companheira enquanto dormia; crime ocorreu na região sisaleira

Foto: Reprodução / Calila Notícias Um homem foi esfaqueado pela companheira na noite desta quinta-feira (16) em   Araci , na região sisaleir...

18/01/2024

Ilhéus: Policial que matou mulher em posto de combustíveis é preso

Foto: Reprodução

O policial militar João Wagner Madureira, acusado de matar a jovem Fernanda Santos Pereira, de 23 anos, a tiros, na cidade de Ilhéus, foi preso nesta quinta-feira (18). A vítima foi morta na madrugada de quinta-feira (11), em um posto de combustível do município.

A prisão de João Wagner Madureira aconteceu três dias após ele se apresentar na delegacia de Ilhéus. De acordo com o delegado à frente do caso, Helder Carvalhal, na oportunidade, o homem foi ouvido e liberado, já que o prazo para prisão em flagrante havia encerrado. O suspeito ainda alegou disparo acidental.

O mandado de prisão foi cumprido uma semana após o crime, por equipes do Núcleo de Homicídios de Ilhéus e da 7ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (7ª Coorpin), com o apoio da 69ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM).

A medida cautelar foi solicitada à Justiça, pelo titular do Núcleo de Homicídios, delegado Helder Carvalhal de Almeida, um dia após o crime. “O mandado de prisão foi solicitado sob sigilo, com o objetivo de preservar o inquérito policial, onde reunimos todos os elementos probatórios que comprovaram a materialidade e a autoria”, informou o delegado.

A PM informou que o suspeito foi afastado das atividades enquanto o caso estiver em investigação. De acordo com o delegado, o principal indicativo para motivação do crime é de ato fútil. “A situação iniciou com um desentendimento entre a vítima e a tia do autor. O policial tomou partido da tia e começou as agressões, culminando no homicídio”, detalhou. (G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário