PM é baleado e morto durante patrulhamento em bairro de Salvador - JITAÚNA EM DIA

EM DESTAQUES

Lutadora de jiu-jítsu morre em acidente de moto no sudoeste da Bahia

Foto: Reprodução/TV Sudoeste Uma lutadora jiu jítsu morreu ao sofrer um acidente de moto no domingo (26). Ela trafegava na BA-415, entre os ...

03/01/2024

PM é baleado e morto durante patrulhamento em bairro de Salvador

Foto: Reprodução/BNEWS

O policial militar Guilherme Alves Pinheiro, da 37ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), foi morto, na tarde desta terça-feira (2), enquanto realizava rondas no bairro do IAPI, em Salvador. O soldado foi atingido na cabeça por um disparo de arma de fogo. Em decorrência desse incidente, as autoridades reforçaram o policiamento na localidade do Bem Amado, situado no bairro do IAPI.

Mesmo após ser conduzido a uma unidade hospitalar para receber atendimento médico, o soldado Alves não conseguiu resistir aos ferimentos, resultando no seu falecimento. O aumento da presença policial na área conta com a mobilização de unidades táticas e especializadas, visando a identificação e prisão dos responsáveis pelo ataque fatal.

O homem suspeito de matar o policial foi baleado pela polícia e socorrido para o Hospital Geral do Estado (HGE) onde e teria confessado o crime. Adailton Sousa dos Santos está internado na unidade de saúde após ter trocado tiros com policiais.

Em comunicado oficial, a Polícia Militar expressou luto pela perda de seu membro, que sacrificou a própria vida em serviço, ressaltando o legado deixado por Guilherme Alves Pinheiro para a PMBA e a sociedade baiana. A instituição se une à dor dos familiares e amigos, comprometendo-se a investigar minuciosamente o ocorrido em busca de justiça e segurança para a comunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário