Prefeitura de Ubaitaba emite nota sobre Operação da Polícia Civil do DF - JITAÚNA EM DIA

EM DESTAQUES

Notícias em destaque.

Ivete Sangalo confirmada como atração do São Pedro de Ipiaú

— Crédito: Divulgação A Prefeitura de Ipiaú anunciou na manhã desta sexta-feira, 21, por meio de suas redes sociais, Ivete Sangalo como uma ...

18/01/2024

Prefeitura de Ubaitaba emite nota sobre Operação da Polícia Civil do DF

Foto: Reprodução

A Prefeitura de Ubaitaba emitiu uma nota de esclarecimento a respeito da Operação Dígito 8, deflagrada nesta quinta-feira (18), pela Polícia Civil do Distrito Federal visando desarticular um esquema cibernético criminoso que envolve secretários de Estado e prefeituras, entre elas, a de Ubaitaba. O caso é sobre o caso de um grupo que fraudava pagamentos de guias de arrecadação por QR Code PIX. Ao todo, o grupo fraudou R$ 21 milhões junto ao Banco do Brasil. Sete pessoas foram presas: seis no DF e uma em São Paulo. Segundo a Polícia Civil, três pessoas estão foragidas.

Confira a nota divulgada pela Prefeitura de Ubaitaba: 

“Essa investigação, na qual, hoje, 18 de Janeiro de 2024, a Polícia Civil colheu declaração do nosso secretário de finanças, acreditamos ter sido justamente provocada pela nossa administração no momento em que oficiamos ao Banco do Brasil, ainda em janeiro de 2023, para obtermos mais informações sobre a empresa doadora, cujos recursos seriam para auxiliar o município no enfrentamento dos danos causados pelas enchentes de final de dezembro/2022.”

Veja aqui o inteiro teor do ofício que enviamos ao Banco, em janeiro de 2023, no qual segue cópia exata em anexo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário