Resultado do Enem já está disponível, diz Inep; saiba como acessar - JITAÚNA EM DIA

EM DESTAQUES


Itagibá: Homem morreu por atropelamento na BA-650; corpo foi encontrado minutos depois

Foto: Reprodução/Giro Ipiaú Um grave acidente ocorrido na  BA-650,    por volta das 21h desta sexta-feira, (01/03)  trecho que liga Itagibá ...

17/01/2024

Resultado do Enem já está disponível, diz Inep; saiba como acessar

Foto: Érico Andrade/g1

O resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2023 já está disponível para consulta na Página do Participante, segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). O site apresentou no decorrer do dia instabilidade, e muitos candidatos não conseguiam acessar seus resultados. Nesta quarta-feira, 17, o site está normalizado.

Para acessar as notas, é preciso usar o login gov.br, com CPF e senha do candidato.

Vale lembrar que os treineiros (alunos que ainda não concluíram o ensino médio e fizeram a prova apenas para fins de autoconhecimento) devem ter suas notas divulgadas em até 60 dias.

Segundo o Inep, 60 candidatos conseguiram tirar nota mil na redação — dessas, quatro eram da rede pública. Em 2022, o número total de redações que haviam tirado a pontuação máxima foi de 18.

Como acessar o resultado do Enem 2023

  1. Acesse a Página do Participante em enem.inep.gov.br/participante/e clique em “Página do Participante – entrar com gov.br“.
  2. Insira seu CPF, clique em “Continuar”, coloque sua senha e selecione “Entrar”.
  3. Clique na aba “Resultado” e selecione a opção correspondente a 2023.

*Ler mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário