SBT renova parceria e Copa do Nordeste 2024 bate recorde de patrocínios e premiações - JITAÚNA EM DIA

EM DESTAQUES

Notícias em destaque.

Ivete Sangalo confirmada como atração do São Pedro de Ipiaú

— Crédito: Divulgação A Prefeitura de Ipiaú anunciou na manhã desta sexta-feira, 21, por meio de suas redes sociais, Ivete Sangalo como uma ...

16/01/2024

SBT renova parceria e Copa do Nordeste 2024 bate recorde de patrocínios e premiações

Foto: Divulgação

O SBT está firme na transmissão da Copa do Nordeste pelo sétimo ano consecutivo, consolidando uma parceria que vai até 2025. Sob a batuta do SBT Nordeste e suas afiliadas, prepare-se para vivenciar a emoção do torneio, com cobertura extensa e programação dedicada aos jogos. A chamada oficial já está disponível, e você pode conferir todos os detalhes aqui.

Este ano, a competição conta com o apoio de grandes patrocinadores, incluindo nomes como Alpargatas, BR Foods, Casas Bahia, Casa de Apostas Ryl Rock, Claro e PagBank. Ainda há espaço para mais parceiros, com negociações comerciais abertas para a última cota de patrocínio.

A Copa do Nordeste 2024 marca os 30 anos do torneio e traz uma participação recorde de 65 times diferentes durante toda a sua história. Segundo Fernando Ahunia da Agência Comunique-se, os números de audiência nas capitais da região são impressionantes, com destaque para Recife e Fortaleza, que registraram liderança absoluta no IBOPE, com quatro e cinco vezes mais audiência que a segunda colocada, respectivamente.

O retorno do torneio em 2024 reforça sua posição sólida no calendário do futebol brasileiro, celebrando resultados consistentes e marcando a edição que mais distribuirá receita na história. Desde a primeira Copa do Nordeste em 2013, quando foram distribuídos R$ 5 milhões em premiação, a competição evoluiu significativamente. Em 2024, a premiação ultrapassa os R$ 48 milhões.

O sorteio da Copa do Nordeste será realizado na quinta-feira (18) no Teatro Silvio Mendes, em Teresina (PI). A cerimônia terá início às 19h30 e contará com a transmissão da CBF TV e do SBT. O evento definirá os oito clubes participantes dos Grupos A e B. A fase de grupos inicia no início de fevereiro, com um regulamento que destaca os clássicos estaduais e regionais. As quartas de final e semifinais serão decididas em jogos únicos, enquanto a grande decisão terá partidas de ida e volta. Prepare-se para vibrar com a emoção do futebol nordestino, pois a Copa do Nordeste promete momentos inesquecíveis nesta edição histórica.

Os 16 clubes, que vão disputar a competição, já estão definidos. A Eliminatória da Copa do Nordeste foi encerrada no último final de semana. Botafogo (PB) e Altos (PI) garantiram no domingo (14) a classificação para a fase de grupos da Copa do Nordeste. Eles se juntaram a ABC e Juazeirense-BA, que confirmaram a vaga no sábado (13).

Outras 12 equipes já estavam garantidas: América-RN, Itabaiana-BA, CRB, Bahia, Fortaleza, Maranhão, River-PI e Treze-PB (campeões estaduais) e Ceará, Vitória e Náutico (via Ranking Nacional de Clubes).

Esta será a 12ª edição da Copa do Nordeste desde que foi reinaugurada. Neste recorte, o Ceará é o maior vencedor, com três títulos (2015, 2020 e 2023). Bahia (2017 e 2021) e Fortaleza (2019 e 2022) vêm logo atrás, seguidos de Sampaio Corrêa (2018), Santa Cruz (2016), Sport (2014) e Campinense (2013).

Nenhum comentário:

Postar um comentário