SUS vai vacinar grupo de 10 a 14 anos a partir de fevereiro contra a Dengue - JITAÚNA EM DIA

EM DESTAQUES

Notícias em destaque.

PF apura fraude no recebimento de seguro DPVAT na Bahia

Foto: Divulgação A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quarta-feira (17/7/), a Operação Lesão Fake, com cumprimento de mandados de bus...

25/01/2024

SUS vai vacinar grupo de 10 a 14 anos a partir de fevereiro contra a Dengue

Foto: José Cruz / Agência Brasil

Nesta quinta-feira (25/1), o Ministério da Saúde divulga medidas para combater a dengue no Brasil. Segundo a pasta, a campanha de vacinação terá início em fevereiro, focalizando o público-alvo em 521 municípios considerados endêmicos para a doença. A escolha dos locais prioritários baseou-se em três critérios: tamanho populacional (com mais de 100 mil habitantes), alta incidência de dengue registrada em 2023 e predominância do sorotipo DENV-2.

Assim, 16 estados e o Distrito Federal atendem aos requisitos para iniciar a vacinação. O primeiro grupo a ser imunizado é composto por crianças e adolescentes de 10 a 14 anos, faixa etária que, segundo o ministério, apresenta o maior número de hospitalizações por dengue, após os idosos (que não estão incluídos na indicação de vacinação pela Anvisa). Goiás lidera a lista com 134 municípios selecionados, seguido pela Bahia (115), Mato Grosso do Sul (79) e Paraná (30). A expectativa do ministério é vacinar 3,2 milhões de pessoas ao longo do ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário