Vídeo: Moradores reclamam de descarte irregular de lixo em estrada rural de Jitaúna - JITAÚNA EM DIA

EM DESTAQUES

Lutadora de jiu-jítsu morre em acidente de moto no sudoeste da Bahia

Foto: Reprodução/TV Sudoeste Uma lutadora jiu jítsu morreu ao sofrer um acidente de moto no domingo (26). Ela trafegava na BA-415, entre os ...

11/01/2024

Vídeo: Moradores reclamam de descarte irregular de lixo em estrada rural de Jitaúna

Fotos e Vídeo - Neilton Brito/Jitaúna Em Dia
Uma estrada vicinal que liga a BR-330 entre Jitaúna a região do Pati na zona rural virou alvo de reclamações de pessoas que vivem na região. O local está sendo utilizado para descarte de lixos e entulhos de construção. Moradores alegam que o material está sendo descartado de forma criminosa, poluindo o Meio Ambiente. A área fica a 2 quilômetros da cidade. Moradores relataram ao Jitaúna Em Dia que diariamente são jogados resíduos domésticos, sofás, televisões e até materiais de construção no espaço.
Segundo o produtor rural, J.S.S, a situação está descontrolada, "O serviço público tem que olhar o que esta acontecendo e se possível recolher o lixo”, disse ele. Ainda segundo o morador, "os animais muitos já morreram após ingeriram sacolas plásticas que foram levadas pelos ventos. Tá complicada a nossa situação”, salientou.

Nossa reportagem entrou em contato com o secretario de Meio Ambiente do município, Edvaldo Peixoto "Badoquinha" que nos respondeu, afirmando ter conhecimento do caso e que a secretaria já esta tomando as medidas necessárias para identificação dos responsáveis e possíveis punições. 

"É a falta de educação ambiental. Este local, só para se ter uma noção, foi limpo a pouco tempo, e hoje já se encontra desta forma novamente. Ainda segundo, Badoquinha, A população deve denunciar esses atos criminosos, por favor, fotografem e filmem, que nós vamos tomar providências", pontuou o secretario. *Com informações do Jornalista Neilton Brito

Nenhum comentário:

Postar um comentário