Bahia confirma através da Sesab quarta morte por dengue - JITAÚNA EM DIA

EM DESTAQUES

Notícias em Destaque.

Homem de 38 anos acusado de furto em Jitaúna foi preso em Jequié 11 anos depois

Um homem foi preso pela Polícia Civil em Jequié nesta segunda-feira (15/06), em cumprimento a um mandado de prisão preventiva em seu desfavo...

27/02/2024

Bahia confirma através da Sesab quarta morte por dengue

Foto: Reprodução

A Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab) confirmou a quarta morte por dengue no estado nesta segunda-feira (26). O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, lamentou o óbito durante a agenda de compromissos na Espanha. “Quero pedir a colaboração de cada pessoa para nos ajudar nessa guerra contra a dengue e quero deixar aqui os meus sentimentos à família da última vítima da doença na Bahia.

Tenham certeza que nós não estamos parados”, afirmou. A quarta vítima da doença era morador Ibiassucê, no sudoeste da Bahia. A prefeitura da cidade informou que o paciente era um idoso de 87 anos, que tinha outros problemas de saúde e faleceu em 13 de fevereiro.

Até esta segunda-feira, todas as mortes pela doença foram registradas na região sudoeste do estado, sendo duas em Jacaraci, outra em Piripá e a quarta em Ibiassucê. As cidades ficam cerca de 1h30 de distância umas das outras. Uma das vítimas confirmada é uma criança de 5 anos, que morreu em Jacaraci no dia 8 de fevereiro.

De acordo com o último boletim epidemiológico divulgado pela Sesab, em 23 de fevereiro, foram registrados 8.674 casos de dengue entre 1º de janeiro a 17 de fevereiro deste ano. O número representa um aumento de 21,7% no comparativo com o mesmo período do ano passado. *Com informações do G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário