Chesf emite nota sobre grande vazão no Rio de Contas; comportas serão abertas - JITAÚNA EM DIA

EM DESTAQUES


Professora perde R$ 160 mil em golpe aplicado pelo ex: ‘Foi triste, senti muita vergonha’

Foto: Reprodução/TV Santa Cruz Uma professora de 48 anos perdeu ao menos R$ 160 mil em um golpe conhecido como “estelionato sentimental”. Tr...

21/02/2024

Chesf emite nota sobre grande vazão no Rio de Contas; comportas serão abertas

Foto: Reprodução

A Chesf emitiu na tarde desta quarta-feira (21), uma nota alertando toda região sobre grande vazão de água no rio de contas, ou seja, comportas serão abertas e o volume de água deverá subir nas próxima horas.

O blog Jitaúna Em Dia pede as famílias que vivem próximo a região do rio, em especial a atenção na Vila Temão, Barra Avenida, Miracema além dos Bairros Primavera e Rua Jequié ou em áreas baixas que fiquem em alerta, a previsão de chuva é até o final de semana.

A prefeitura municipal de Jitaúna, já esta mobilizando equipes para atuarem caso seja necessário, tudo isso para evitar maiores desastres como ocorreu há dois anos atrás. 

Devido às chuvas ocorridas na Bacia do Rio de Contas nos últimos dias, o Reservatório da Pedra registrou na terça feira (20) uma afluência da ordem de 270 metros cúbicos por segundo e alcançou às 6hs desta quarta (21) a cota 222,61 metros cúbicos por segundo com um armazenamento correspondente a 62,38 % do volume útil (V.U), sendo a curva de volume de espera estabelecida para o período 64%. Veja Nota.



Nenhum comentário:

Postar um comentário