Calor acima do normal faz mulher passar mau em Jitaúna; temperaturas chegam a mais de 39°C - JITAÚNA EM DIA

EM DESTAQUES

Notícias em destaque.

Ibirataia é campeã da Copa Intervale após vencer Jaguar City

Crédito: TV Líder Ibirataia é a campeã pela primeira vez da Copa Intervale 2024, após vencer a seleção de Jagua City pelo placar de 3 a 1, n...

14/03/2024

Calor acima do normal faz mulher passar mau em Jitaúna; temperaturas chegam a mais de 39°C

Foto: Neilton Brito/Jitaúna Em Dia
O Verão ainda não terminou mais o calor insuportável já tem trazido sérios problemas a saúde da população em especial em Jitaúna e região. De acordo relatos obtidos pelo Jitaúna Em Dia, algumas pessoas têm passado mal em consequência do calor sufocante desses últimos dias do Verão, a exemplo de Jitaúna.

Um dos relatam diz respeito a uma mulher que chegou a receber atendimento médico após desmaio na rua no fim da tarde de quarta-feira (13). O mal súbito, segundo um familiar, pode ter sido efeito de um quadro de desidratação. O nome da mulher não foi revelado, ela foi atendida no Hospital da cidade e liberada em seguida.

Alguns que presenciaram o ocorrido chegaram a pensar em algo mais sério como infarto, mas, com o passar do tempo, perceberam que a perda momentânea de consciência pode mesmo ter sido pelas condições climáticas atípicas, já que o calor tem sido bastante intenso na cidade com temperaturas chegando aos 37°C com sensação térmica de 40°C. 

Dica: Para evitar maiores problemas é importante adotar algumas medidas preventivas, a exemplo de hidratação adequada, evitar exposição longa sob temperaturas altas, usar roupas mais confortáveis, entre outras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário