Governo do Estado investe em novos bloqueadores para uso de celulares nas prisões - JITAÚNA EM DIA

EM DESTAQUES

Notícias em destaque.

PF apura fraude no recebimento de seguro DPVAT na Bahia

Foto: Divulgação A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quarta-feira (17/7/), a Operação Lesão Fake, com cumprimento de mandados de bus...

18/03/2024

Governo do Estado investe em novos bloqueadores para uso de celulares nas prisões

Foto: Reprodução

A Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap) está no processo de compras de bloqueadores inovadores que prometem impedir, de vez, a comunicação entre criminosos. A informação foi divulgada em entrevista pelo diretor da Seap, José Antônio anunciando que o processo de aquisição dos equipamentos. “Nós estamos adquirindo bloqueadores que não vão permitir sinal de celular dentro do presídio. Eu estive em São Paulo e nós tivemos acesso a uma unidade, em que, quando você entra, o celular corta. Fica incomunicável. 

Ao sair de dentro do presídio, com três metros, o celular volta a funcionar. Então, será uma rede ligada diretamente à central da Seap e à central da Secretaria da Segurança Pública”. José Antonio revelou ainda que esteve em São Paulo e visitou uma unidade, prisional em que, quando a pessoa  entra, o celular corta o sinal, fica incomunicável. Ao sair de dentro do presídio, com três metros, o celular volta a funcionar. “Então, o sistema será uma rede ligada diretamente à central da Seap e à central da Secretaria da Segurança Pública”, complementou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário