Homem é preso e plantação de maconha é achada em sítio na Bahia - JITAÚNA EM DIA

EM DESTAQUES


Professora perde R$ 160 mil em golpe aplicado pelo ex: ‘Foi triste, senti muita vergonha’

Foto: Reprodução/TV Santa Cruz Uma professora de 48 anos perdeu ao menos R$ 160 mil em um golpe conhecido como “estelionato sentimental”. Tr...

28/03/2024

Homem é preso e plantação de maconha é achada em sítio na Bahia

Foto: Alberto Maraux

Um homem suspeito de tráfico de drogas foi preso nesta quarta-feira (27) após agentes das polícias Federal e Militar encontrarem uma roça de maconha que renderia cerca de duas toneladas do entorpecente. O plantio estava em um sítio na cidade de Andorinha, região norte da Bahia, e a propriedade era usada de fachada como criação de ovinos e caprinos.

Outro suspeito de tráfico de drogas conseguiu fugir do local. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), a droga seria comercializada em todo o estado por uma facção com atuação em Andorinha e nas cidades de Juazeiro, Senhor do Bonfim e Campo Formoso, todas também no norte da Bahia.

Ações de inteligência de combate ao narcotráfico, com utilização de drones, localizaram o plantio ilegal. No sítio havia uma casa de grande porte, com câmeras, que era usada para dar suporte aos criminosos. Um roteador mandava sinal de internet para os traficantes, quando estavam na mata.

A plantação contava com sistema de irrigação. No local foi também desmontado um acampamento, onde os policiais encontraram fogão, botijão, roupas camufladas, uma grande quantidade de alimentos, remédios, fertilizantes e defensivos agrícolas. (G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário