Jitaúna: Por causa do calor e climatização comprometida por conta da energia elétrica, alunos do Colégio Selecista estão sendo dispensados mais cedo - JITAÚNA EM DIA

EM DESTAQUES


Avô é preso sob acusação de estuprar netas e engravidar uma delas em Bom Jesus da Lapa

Foto: Achei Sudoeste Um homem de 64 anos foi preso, nesta quarta-feira (10), acusado de estuprar duas netas em   Bom Jesus da Lapa . O manda...

17/03/2024

Jitaúna: Por causa do calor e climatização comprometida por conta da energia elétrica, alunos do Colégio Selecista estão sendo dispensados mais cedo

Foto: Neilton Brito/Jitaúna Em Dia

Estudantes do Colégio Selecista, localizado na Rua da Independência em Jitaúna, estariam enfrentando forte calor durante as aulas por conta da central de ar que não estão funcionando devido a instabilidade da energia elétrica. 

Nesta sexta-feira (15) a situação se repetiu. Com muitos alunos e salas sem climatização, diversos alunos foram dispensados mais cedo por conta do forte calor, sem falar que os diversos aparelhos de Ar não conseguem funcionar pela instabilidade da energia no local. A rede não suporta a quantidade de aparelhos ligados, a energia chega com uma carga bem menor da qual deveria chegar. Segundo informações, diversos aparelhos eletro eletrônicos foram queimados.

A denúncia foi feita por diretores da unidade escolar e pais de alunos, que procuraram o Jitaúna Em Dia para informar que algumas vezes as turmas assistem às aulas do lado de fora das salas por conta do calor.

De acordo informações, o problema se arrasta desde Desde 2019. “O Colégio foi reformado este ano, mas mesmo com a reforma ainda ficou com um problema na energia que se arrasta por quase quatro anos ainda sem solução. Faz tempos que todos os professores sofrem com esse negócio de sala de aula quente”, explicou o denunciante.

A Secretaria Municipal de Educação, já teria sido informada sobre o ocorrido, tendo em vista que na mesma Rua a Escola Rômulo Galvão e o colégio Municipal M.E.C também enfrenta o mesmo problema. Todos os órgãos de educação do município já fizeram contato com a concessionaria Coelba e aguarda solução. 

A reportagem do Jitaúna Em Dia entrou em contato com a Coelba e aguarda retorno. (Jitaúna Em Dia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário