Jitaúna: Prefeito Marcelo Pecorelli acompanha primeiro dia de aulas do município - JITAÚNA EM DIA

EM DESTAQUES


Professora perde R$ 160 mil em golpe aplicado pelo ex: ‘Foi triste, senti muita vergonha’

Foto: Reprodução/TV Santa Cruz Uma professora de 48 anos perdeu ao menos R$ 160 mil em um golpe conhecido como “estelionato sentimental”. Tr...

12/03/2024

Jitaúna: Prefeito Marcelo Pecorelli acompanha primeiro dia de aulas do município

Fotos: Ascom/Prefeitura de Jitaúna

Os mais de 5.000 alunos da rede municipal de ensino retornaram às aulas na manhã desta segunda-feira, (11mar24) em Jitaúna. Para acompanhar a volta à rotina, o prefeito Marcelo Pecorelli acompanhado da secretária de Educação, Daiana Ramos, visitaram a creche Tia Nai no Bairro Adelino Henrique além das escolas como Rômulo Galvão de Carvalho no centro, Colégio Gilda Ramos entre outras instituições.

A visita a creche foi uma oportunidade de acolher as crianças e conhecer o dia a dia das unidades escolares, bem como seus métodos e necessidades. A iniciativa também aproxima a gestão municipal dos alunos, da comunidade, dos professores e servidores das escolas.

A ação foi ainda acompanhada pelo secretario de Finanças, Marcos Gonçalves, pela secretaria de Assistência Social, Ayala Lopes. 

Para o prefeito Marcelo, o contato presencial permite conhecer a realidade das escolas. “Nós queremos que a educação tenha um padrão de qualidade em todas as nossas escolas, mas é preciso ver de perto as necessidades de cada uma para podermos planejar as melhorias”, declara.

Ao todo, o município possui cinco unidades escolares de Ensino Fundamental (de 1º a 5º ano), uma unidade escolar de Ensino Fundamental (de 6º a 9º ano), sendo também duas creches atendendo cerca de quase 300 crianças de 0 a 5 anos. 

Segurança — Com o início das aulas, o trânsito volta a ser intenso, e para diminuir os transtornos aos motoristas e garantir a segurança aos estudantes, os agentes de da Guarda Civil Municipal iniciaram, também, a Operação “Volta às Aulas”, com foco na proteção à vida. *Neilton Brito / Assessoria de Comunicação - Prefeitura de Jitaúna

Nenhum comentário:

Postar um comentário