Sesab confirma mortes por chikungunya em Ipiaú e Teixeira de Freitas - JITAÚNA EM DIA

EM DESTAQUES


ViaBahia é autorizada a desapropriar área de 21 KM para duplicar B-116 na Serra do Mutum

Foto: Reprodução O Governo Federal autorizou a Concessionária ViaBahia a promover as desapropriações de áreas para viabilizar as obras de du...

12/03/2024

Sesab confirma mortes por chikungunya em Ipiaú e Teixeira de Freitas

Foto: Reprodução

Duas mortes por chikungunya foram confirmadas na Bahia nesta segunda-feira (11). De acordo com informações da Secretaria de Saúde do Estado (Sesab), os pacientes moravam nos municípios de Ipiaú e Teixeira de Freitas. As idades e sexos dos pacientes não foram informados.

A secretária de Saúde de Ipiaú, Laryssa Dias, informou que o caso era de uma paciente residente de Ipiaú, mas que estava em outro município quando iniciou o quadro. Ainda segundo a secretária, possuía comorbidades, o que contribuiu para o quadro evoluir para o óbito.

Segundo a Sesab, até o último sábado (9), foram notificados 3.918 casos prováveis da doença no estado. Em 2023, foram 4.747 casos prováveis de chikungunya no mesmo período, o que representa uma redução de 17,5%.

Na Bahia, o sinal de alerta está ligado para outra doença transmitida pelo mosquito Aedes aegypti: a dengue . Segundo a Sesab, 175 municípios baianos estão em estado de epidemia para a doença. Até o momento, 12 mortes por dengue foram confirmados pela Câmara Técnica Estadual de Análise de Óbito da Sesab.

Nenhum comentário:

Postar um comentário