Bahia: Aulas na rede Estadual voltam a ser paralisadas; servidores da saúde também param - JITAÚNA EM DIA

EM DESTAQUES

Notícias em destaque.

Irmã de governador declara apoio à oposição em Jequié

Foto: Reprodução / Blog do Marcos Frahm A chapa de oposição em   Jequié , recebeu apoio da irmã do governador Jerônimo Rodrigues (PT). Nesta...

19/05/2024

Bahia: Aulas na rede Estadual voltam a ser paralisadas; servidores da saúde também param

Foto: Reprodução
As aulas nos colégios estaduais da Bahia voltam a ser suspensas por dois – segunda e terça (20 e 21maio24). Na saúde, a paralisação será de 72 horas – segunda, terça e quarta. A decisão de parar, novamente, partiu das próprias categorias que estiveram reunidas em seus respectivos sindicatos na semana passada.

Nessas mesmas assembleias ficou decidido que, caso as negociações não avancem, não está descartada a possibilidade de greve por tempo indeterminado.

A paralisação dos servidores tem como objetivo recusar a proposta de reajuste de 4%, dividido em duas parcelas e sem retroativo. Os trabalhadores querem discutir a pauta encaminhada ao governo baiano, mas não têm obtido êxito quanto as negociações.

Os sindicatos que representam os servidores da educação e da saúde na Bahia reclamam dos prejuízos remuneratórios acumulados devido ao longo período sem reajustes que contemplem as reais necessidades dos trabalhadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário