
A Polícia Civil da Bahia, por meio da Delegacia Territorial (DT) de Ipiaú, em ação conjunta com a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO), cumpriu na tarde desta terça-feira (10) um mandado de prisão preventiva contra uma mulher investigada por envolvimento com lavagem de dinheiro para uma facção criminosa com atuação em Ipiaú e cidades vizinhas. As informações foram divulgadas à imprensa pela Polícia Civil na tarde desta terça.
A prisão faz parte das ações da Operação Alta Potência 2, deflagrada em novembro de 2025, que tem como foco o combate ao crime organizado e à movimentação financeira ilícita na região.
De acordo com as investigações, a suspeita, identificada pelas iniciais U. S. M., seria responsável por movimentar valores em benefício de integrantes da organização criminosa. Ainda conforme a apuração policial, mais de meio milhão de reais teriam sido movimentados em um período de aproximadamente 180 dias. Este é o 23º mandado de prisão preventiva cumprido no âmbito da operação.
Até o momento, a Operação Alta Potência 2 já resultou no cumprimento de 23 mandados de prisão preventiva, além do bloqueio de contas bancárias, sequestro de quatro imóveis e apreensão de três veículos — entre eles um Corolla Cross, um Jeep Renegade e um Toyota Corolla.
As investigações seguem em andamento com o objetivo de identificar outros envolvidos e ampliar o enfrentamento às atividades da facção criminosa na região.


Nenhum comentário:
Postar um comentário