Dário Meira: Professores anunciam nova paralisação e cobram Piso Salarial - JITAÚNA EM DIA

EM DESTAQUES


Homem é esfaqueado por companheira enquanto dormia; crime ocorreu na região sisaleira

Foto: Reprodução / Calila Notícias Um homem foi esfaqueado pela companheira na noite desta quinta-feira (16) em   Araci , na região sisaleir...

07/05/2024

Dário Meira: Professores anunciam nova paralisação e cobram Piso Salarial

Foto: Reprodução

Em Dário Meira, a rede municipal de ensino enfrenta um momento crítico com a decisão dos professores de paralisar as atividades pedagógicas nos próximos dias 9 e 10 de maio. A medida drástica foi tomada após sucessivas tentativas de negociação com a administração pública municipal para o cumprimento da lei do piso salarial profissional nacional, sem sucesso.

A categoria, representada pelo APLB Sindicato, destaca que o movimento de paralisação é um último recurso na busca por diálogo e entendimento com a gestão municipal. A insistência da administração em ignorar a lei que assegura direitos básicos aos educadores motivou a decisão.

“Estamos aguardando que o senhor prefeito nos chame e resolva essa situação o quanto antes, afim de evitar maiores prejuízos na aprendizagem dos estudantes”, expressa o presidente da APLB Sindicato local – professor Ozias Ribeiro Cruz, evidenciando a preocupação com o impacto da paralisação no processo educacional dos alunos.

A situação coloca em evidência a importância do cumprimento de direitos trabalhistas como base para a manutenção da qualidade educacional. A prefeitura ainda não se posicionou oficialmente sobre a mobilização dos professores.

O impasse não apenas afeta a dinâmica escolar da rede municipal, mas também sinaliza para um problema maior de valorização profissional dos educadores. A comunidade de Dário Meira, especialmente os pais e estudantes, aguarda por uma resolução que minimize os impactos na aprendizagem e restabeleça o ambiente educacional saudável e produtivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário