Inep anuncia datas de inscrição e de realização do Enem 2024 - JITAÚNA EM DIA

EM DESTAQUES


Homem é esfaqueado por companheira enquanto dormia; crime ocorreu na região sisaleira

Foto: Reprodução / Calila Notícias Um homem foi esfaqueado pela companheira na noite desta quinta-feira (16) em   Araci , na região sisaleir...

14/05/2024

Inep anuncia datas de inscrição e de realização do Enem 2024

Foto: Agência Brasil

O  Inep divulgou nesta segunda-feira (13),  as datas de inscrição e realização das provas do Enem 2024. Os alunos interessados em realizar o exame poderão se inscrever entre os dias 27 de maio e 7 de junho. Já as provas serão aplicadas nos dias 3 e 10 de novembro em todo o país.

Esse ano, quem não levar um documento pessoal aceito pelo Inep no dia da prova, perderá o exame. Isso porque o instituto incluiu a Carteira de Identidade Nacional (CIN) na lista de documentos aceitos para realização das provas. Com mais uma opção de documento, não será mais permitido apresentar Boletim de Ocorrência em caso de perda de documentos físicos.

Além disso, a reaplicação das provas será realizada nos dias 10 e 11 de dezembro. Nessa data, poderá fazer o exame quem perder a prova por problemas logísticos ou doenças infectocontagiosas e também para pessoas privadas de liberdade. A taxa de inscrição será R$ 85 reais, o mesmo valor do ano passado.

Os candidatos poderão pagar por boleto, Pix na função QR CODE, cartão de crédito, débito em conta-corrente ou poupança (a depender do banco). O prazo para fazer o pagamento vai até o dia 12 de junho. No dia da prova, poderão ser apresentados e-Título, CNH digital e RG digital – desde que apresentados nos respectivos aplicativos oficiais.

O Inep ainda não confirmou quando serão divulgados os locais de prova. Entretanto, após a realização do certame, o gabarito oficial será divulgado no dia20 de novembro. Já o resultado do Enem será divulgado no dia 13 de janeiro de 2025.

Nenhum comentário:

Postar um comentário