Créditos: Ascom/Secretaria de Assistência Social |
Para José Raimundo de Souza Machado Junior "Júnior do bolsa", gestor do Programa Bolsa Família e Abel Pecorelli entrevistador e digitador do Bolsa Família, o saldo do serviço móvel está sendo bastante positivo. Eles contam que a equipe também aproveita a ocasião para orientar a população sobre seus direitos e deveres.
“A gente nota a felicidade da pessoa que vem buscar o serviço aqui nos distritos”, revelam. Além disso, completam: “Realmente o prefeito Marcelo Pecorelli e a secretária Ayala Lopes acertaram quando fez essa iniciativa com as comunidades da zona rural. Para as famílias que buscaram o atendimento, a ação é muito importante, pois gera economia ao permitir que elas resolvam suas pendências sem precisar se deslocar até a sede do programa.
“A gente não tem condições financeiras. Às vezes a gente vai, ‘dá os pulos’ da gente para poder ir, mas não tem nem o dinheiro do lanche para ir lá. E aí como veio aqui, para a gente já melhorou bastante nessa questão”, conta, moradora de Santa Terezinha. *Neilton Brito / Assessoria de Comunicação - Prefeitura de Jitaúna
Nenhum comentário:
Postar um comentário