Bolsa Família Móvel levou atendimento à comunidade de Santa Terezinha - JITAÚNA EM DIA

EM DESTAQUES

Notícias em destaque.

Jovem morre ao colidir motocicleta contra animal na BA-120 próximo a Gandu

Foto: Reprodução/Redes Sociais Um acidente na manhã deste domingo (16), na BA-120 resultou na morte de um jovem de morador do distrito de Al...

04/06/2024

Bolsa Família Móvel levou atendimento à comunidade de Santa Terezinha

Créditos: Ascom/Secretaria de Assistência Social
O Bolsa Família Móvel levou nesta terça-feira (04), à comunidade de Santa Terezinha, zona rural de Jitaúna todos os serviços disponíveis na sede do programa, localizada na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social.

Para José Raimundo de Souza Machado Junior "Júnior do bolsa", gestor do Programa Bolsa Família e Abel Pecorelli entrevistador e digitador do Bolsa Família, o saldo do serviço móvel está sendo bastante positivo. Eles contam que a equipe também aproveita a ocasião para orientar a população sobre seus direitos e deveres. 

“A gente nota a felicidade da pessoa que vem buscar o serviço aqui nos distritos”, revelam. Além disso, completam: “Realmente o prefeito Marcelo Pecorelli e a secretária Ayala Lopes acertaram quando fez essa iniciativa com as comunidades da zona rural. Para as famílias que buscaram o atendimento, a ação é muito importante, pois gera economia ao permitir que elas resolvam suas pendências sem precisar se deslocar até a sede do programa. 

“A gente não tem condições financeiras. Às vezes a gente vai, ‘dá os pulos’ da gente para poder ir, mas não tem nem o dinheiro do lanche para ir lá. E aí como veio aqui, para a gente já melhorou bastante nessa questão”, conta, moradora de Santa Terezinha. *Neilton Brito / Assessoria de Comunicação - Prefeitura de Jitaúna

Nenhum comentário:

Postar um comentário