Governador Jerônimo anunciou reforço de segurança pública em 300 municípios da Bahia de São João a São Pedro - JITAÚNA EM DIA

EM DESTAQUES

Notícias em destaque.

Jovem morre ao colidir motocicleta contra animal na BA-120 próximo a Gandu

Foto: Reprodução/Redes Sociais Um acidente na manhã deste domingo (16), na BA-120 resultou na morte de um jovem de morador do distrito de Al...

03/06/2024

Governador Jerônimo anunciou reforço de segurança pública em 300 municípios da Bahia de São João a São Pedro

Crédito: Neilton Brito/Jitaúna Em Dia

O governador Jerônimo Rodrigues (PT) anunciou no último final de semana que, a segurança será reforçada em mais de 300 municípios durante o São João e o  São Pedro.  Os festejos juninos movimentam a economia baiana nas cidades do interior do estado, onde se concentram os eventos, com apresentação de grandes artistas do forró, sertanejo e quadrilhas. Segundo o chefe do Executivo, cerca de 2 milhões de pessoas devem passar pelos municípios baianos.

Para garantir mais segurança para baianos e turistas durante os festejos juninos, o governo reforça o efetivo em todo o estado, com ações de policiamento preventivo e ostensivo, atendimentos e investigações especializados, e Centro Integrado de Comando e Controle com 16 órgãos em plantão.

São mais de 20 mil policiais e bombeiros na operação de segurança em 325 municípios. Serão empregadas 7 mil viaturas, 454 câmeras de videomonitoramento e de reconhecimento facial, além de reforço nos portais de abordagem nos acessos aos festejos.

A Seap atuará no interior, nos municípios de Santo Antônio de Jesus, Jequié, Irecê e Senhor do Bonfim, em apoio às ações da SSP, para escolta, custódia e conduções dos detidos para Central de Flagrantes da Polícia Civil e Unidades Prisionais.

O Corpo de Bombeiros também fará ações preventivas e emergenciais nas localidades dos eventos, prestando serviços de atendimento pré-hospitalar, busca e salvamento, além de prevenção e combate a incêndio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário