Campanha de vacinação antirrábica tem início nesta segunda-feira, 08, em Jitaúna - JITAÚNA EM DIA

EM DESTAQUES

Notícias em destaque.

Lei da igualdade salarial tem boa adesão das empresas, diz ministro

— Crédito: Paulo Pinto/Agencia Brasil Sancionada no ano passado, a Lei da Igualdade Salarial, que visa garantir a igualdade salarial entre m...

08/07/2024

Campanha de vacinação antirrábica tem início nesta segunda-feira, 08, em Jitaúna

Os tutores de cães e gatos do Município de Jitaúna já podem levar seus pets para se imunizarem contra a raiva animal. A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Coordenação de Vigilância Epidemiológica, deu início nesta segunda-feira, 08, à campanha de vacinação antirrábica. O ponto de vacinação está ocorrendo em locais estratégicos por toda cidade e zona rural.

Os horários disponíveis são das 8hs às 11h e das 13h às 16hs, de segunda a sexta-feira. A campanha segue até 06 de setembro. Os animais devem ser levados ao local de vacinação por um adulto, em guia e coleira. Os gatos devem ser transportados em caixas de transporte ou outro meio adequado. A estimativa é vacinar aproximadamente 4.000 animais, entre cães e gatos.

A vacina antirrábica é anual e deve ser feita em animais a partir de 3 meses de vida e é importante para imunizar os cães e gatos contra a raiva, uma doença que pode ser transmitida aos humanos pela saliva de animais infectados, principalmente por meio de mordidas.

Para receber o imunizante, basta que os tutores levem seus cães e/ou gatos na Vigilância Epidemiológica nos horários mencionados. (Jitaúna Em Dia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário