Juiz determina fiança para motorista que causou morte de irmãos na BR-101; homem vai responder processo em liberdade - JITAÚNA EM DIA

EM DESTAQUES

Notícias em destaque.

Lei da igualdade salarial tem boa adesão das empresas, diz ministro

— Crédito: Paulo Pinto/Agencia Brasil Sancionada no ano passado, a Lei da Igualdade Salarial, que visa garantir a igualdade salarial entre m...

08/07/2024

Juiz determina fiança para motorista que causou morte de irmãos na BR-101; homem vai responder processo em liberdade

Foto: Reprodução / Radar News

O homem preso acusado de provocar o acidente que deixou dois irmãos mortos em um trecho da BR-101 de Itapebi, na Costa do Descobrimento, teve a liberdade concedida após o pagamento de uma fiança. Em decisão deste domingo (7), o juiz George Alves de Assis, do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), definiu a fiança em cinco salários mínimos, o que dá R$ 7 mil.

Segundo o Radar News, parceiro do Bahia Notícias, até a manhã desta segunda-feira (8) o acusado, identificado como Vivaldo Costa Santos, permanecia sob custódia policial no Hospital Regional de Eunápolis, onde foi levado após o acidente, ocorrido na tarde do último sábado (6).

No acidente, Vivaldo invadiu a faixa contrária durante uma ultrapassagem em local proibido, colidindo de frente no veículo onde estavam os irmãos Franklin Alves de Souza, de 40 anos, e Flavio Santos Souza, de 42. Os dois retornavam do sepultamento do pai em Santa Luzia, também no Sul, para Vitória (ES).

Uma sobrinha dos irmãos, Franciele Rodrigues de Souza, de 23 anos, ficou ferida, sendo resgatada das ferragens. Ela também foi levada ao Hospital Regional de Eunápolis, onde segue internada. Na decisão pela fiança, o juiz considerou que não havia motivos para a prisão preventiva, já que o motorista “oferece baixa periculosidade e não há indícios de intenção de fuga”.

O homem foi autuado em flagrante por “homicídio culposo na direção de veículo automotor“, conforme o artigo 302 do Código de Trânsito Brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário