Mulheres voluntárias participam na construção de novo local de reuniões das Testemunhas de Jeová - JITAÚNA EM DIA

EM DESTAQUES

Notícias em destaque.

Lei da igualdade salarial tem boa adesão das empresas, diz ministro

— Crédito: Paulo Pinto/Agencia Brasil Sancionada no ano passado, a Lei da Igualdade Salarial, que visa garantir a igualdade salarial entre m...

11/07/2024

Mulheres voluntárias participam na construção de novo local de reuniões das Testemunhas de Jeová

A construção do local, conhecido como Salão do Reino das Testemunhas de Jeová, acontece no bairro Mandacaru em Jequié, BA. (Foto: Reprodução)

Apesar dos avanços das mulheres em diversas áreas de engenharia no Brasil, ainda é pequeno o número delas que trabalham na construção civil.Em contraste, é grande o número de mulheres voluntárias que participam dos projetos de construção das Testemunhas de Jeová, como o que está ocorrendo em Jequié. Elas não precisam ser especialistas, pois recebem todo o treinamento necessário no próprio canteiro de obras, o que inclui normas de segurança e o manuseio dos equipamentos.


É o caso de Kamille Costa. Ela diz: “Esta é a primeira construção que apoio como voluntária. E, para mim, é um privilégio. Sinto muita gratidão a Deus e aos meus companheiros de adoração, pois, para mim, não há felicidade maior do que trabalhar para o Criador.”


Um dos coordenadores da obra, Alex Queiróz,disse o seguinte a respeito do trabalho delas: “Sua atenção nos detalhes, a alta qualidade na execução das tarefas e o entusiasmo que demonstram são contagiantes.”

Outra voluntária, Gabriela Santos, disse: “Jamais imaginei usar ferramentas e máquinas que nunca tinha sequer visto ou manuseado. Foram muito pacientes e cuidadosos ao me darem treinamento, além da confiança que depositaram em mim. Sou muito grata por estar aqui, por poder trabalhar e aprender com os outros voluntários, que me tratam com amor e respeito."

Quando a construção for concluída, o local de reuniões trará muitos benefícios para a comunidade. Alexexplica: “Os benefícios do novo Salão do Reino para a comunidade vão além da bela estrutura e da alegria contagiante dos voluntários. As pessoas que assistem às reuniões nesses locais são ajudadas a serem pais, mães e filhos melhores. Elas também encontram ajuda para enfrentar situações difíceis e encontram um ambiente acolhedor, agradável e amigável.”

No mundo todo, as Testemunhas de Jeová realizam reuniões em mais de 118 mil congregações — mais de 12 mil delas no Brasil. Para encontrar um local de reuniões perto de você, clique em “Reuniões” na aba “Quem Somos” do jw.org, o site oficial das Testemunhas de Jeová.

Toda a comunidade está convidada para assistir às reuniões semanais no novo prédio, previstas para começarem a partir de 25 de julho de 2024.

Nenhum comentário:

Postar um comentário