OLIMPIADAS 2024: Brasil ainda não ganhou a primeira medalha de Ouro. - JITAÚNA EM DIA

EM DESTAQUES

Notícias em destaque.

Vice-prefeito eleito de Santa Cruz Cabrália e filho foram sequestrados durante assalto na noite de terça-feira, 04.

O vice-prefeito eleito de Santa Cruz Cabrália, Cláudio Alexandre Faria Mendes (PDT), conhecido como Xêpa, e o filho dele foram vítimas de um...

31/07/2024

OLIMPIADAS 2024: Brasil ainda não ganhou a primeira medalha de Ouro.

 

Yumi Yamamoto Sawasato, ex-ginasta e árbitra honorária da Federação Internacional de Ginástica (FIG), afirmou, em participação no Destino: Paris, que a medalha de bronze por equipes do Brasil na ginástica artística foi a coroação de uma geração que formou o primeiro grande time na modalidade. A ex-atleta citou grandes nomes da modalidade no Brasil, mas ressaltou que, normalmente, elas foram destaques individuais. Para Yumi, ter um grande time mostra a evolução do esporte no país.

ALTURA:

No confronto entre França e Japão na terça-feira (30/7) pelo Grupo B do basquete nos Jogos Olímpicos de Paris 2024, a diferença de altura entre os jogadores Victor Wembanyama, 2,24m, e Yuki Togashi, 1,67m, viralizou nas redes sociais. O francês é o jogador mais alto entre todos os atletas do basquete. Já o japonês é o mais baixo. Wembanyama, de 20 anos, foi o jogador que mais marcou pontos para os franceses, com 18. O cestinha do jogo foi Yuki Kawamura, de 1,72m e 23 anos, com 29. Imagens da partida tiveram grande repercussão nas redes sociais.

CALOR EM PARIS:

O verão parisiense tem sido intenso e a forte onda de calor que atinge a França está alterando protocolos em algumas das modalidades das Olimpíadas. A preocupação não se concentra apenas nos atletas, mas também no público e até nos cavalos das disputas do hipismo. Quem não se surpreendeu com o calor foi a dupla brasileira do vôlei praia. Após a vitória sobre as lituanas, Bárbara Seixas, que faz dupla com Carol Solberg, revelou ter acelerado o jogo para cansar ainda mais as adversárias.

POLUIÇÃO:

Poluição no rio Sena pode prejudicar não só o calendário olímpico do triatlo, mas também o das provas de natação em águas abertas de Paris-2024. Após fortes chuvas na capital francesa, entre sexta-feira (26) e sábado (27), autoridades detectaram alto nível de contaminação nas águas. A França investiu, desde 2016, mais de 1 bilhão de euros em infraestrutura para melhorar a qualidade do rio. O triatlo masculino deveria ser realizado na terça-feira (30.07.), mas foi remarcado para essa quarta-feira (31.07.). Além disso, os treinos de familiarização dos atletas não puderam ser realizados. Caso não haja melhora, as provas podem sofrer novos adiamentos. As competições de natação em águas abertas estão marcadas para agosto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário