Créditos: Divulgação |
Uma mãe foi detida nesta quinta-feira (12) depois de manter o próprio filho, de 5 anos, acorrentado a uma cama, na cidade de Itabela, no sul da Bahia. A Polícia Civil (PC) informou que o caso foi descoberto depois que a criança fugiu de casa e foi vista circulando na rua com a corrente.
Policiais militares foram acionados por testemunhas. Em seguida, os agentes chamaram uma equipe do Conselho Tutelar, que foi até casa da família e encaminhou a mãe do menino à delegacia do município.
Em depoimento à polícia, a mulher alegou que o menino costumava sair de casa escondido e só voltava à noite. Ainda segundo ela, a decisão de acorrentar a criança tinha o objetivo de evitar novas fugas. Depois de ser ouvida, a suspeita assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e foi liberada.
A criança realizou exame de corpo de delito e, na sequência, foi levada para um abrigo pelo Conselho Tutelar, onde ficará enquanto o caso está sendo investigado. O órgão fará visitas na casa da família nos próximo dias, pois a mulher tem outros três filhos, um bebê e duas crianças, de 9 e 7 anos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário