Conjunto Penal de Jequié. (foto: Reprodução) |
A única pessoa presa em Jequié, no âmbito da Operação Overclean, engenheira civil Kaliane Lomanto Bastos, teve a sua prisão preventiva convertida em prisão domiciliar, pelo juiz da 2ª Vara Federal de Salvador, Fábio Moreira Ramiro, em despacho ocorrido na tarde desta quinta-feira (12). A suspeita estava desde a deflagração da operação no Conjunto Penal de Jequié, até ser deferido pela justiça, pedido feito pelo seu advogado Dr. Walmiral Marinho, sob a argumentação do seu estado de saúde e da necessidade de cuidados médicos especiais por ser portadora de doença autoimune.
A Operação Overclean, deflagrada pela Polícia Federal, MPF (Ministério Público Federal), Receita Federal e a CGU (Controladoria Geral da União.
na manhã desta terça-feira (10), teve como finalidade identificar as ramificações de uma organização criminosa suspeita de fraudes licitatórios, desvios de recursos públicos, corrupção e lavagem de dinheiro, tendo movimentado aproximadamente R$ 1,4 bilhão. Desse montante, parte é proveniente de emendas parlamentares e contratos firmados com órgãos públicos apenas em 2024. Dezesseis envolvidos continuam presos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário