Patrick Lopes diz não ter mágoas de Zé Cocá, mas que retorno pra base depende de Rui Costa e Jerônimo - JITAÚNA EM DIA

EM DESTAQUES

Notícias em destaque.

Secretaria de Educação de Jitaúna anuncia período de matrícula na Rede Municipal

Créditos: Ascom/Prefeitura de Jitaúna A Secretaria Municipal da Educação de Jitaúna anunciou nesta sexta-feira (17), o início das matrículas...

09/12/2024

Patrick Lopes diz não ter mágoas de Zé Cocá, mas que retorno pra base depende de Rui Costa e Jerônimo

Foto: Blog Marcos Frham

O deputado Patrick Lopes (Avante) e o prefeito de Jequié ainda não selaram a paz depois do afastamento entre ambos em 2022, quando Zé Cocá (PP) decidiu pelo apoio ao nome de Hassan (PP) para deputado e frustrou as expectativas do então prefeito de Jitaúna, que renunciou ao cargo e se lançou candidato ao Legislativo baiano, vencendo a eleição e ocupando na ALBA o mesmo cargo que o aliado de Zé ocupa, o de deputado estadual. De lá pra cá, Patrick e Zé, que eram como carne e unha, não tiveram a mesma relação, mas o deputado diz não ter mágoas do ex-aliado e evita esmiuçar os episódios que lhe fizeram distanciar de Cocá. Questionado se aprovaria a possível volta de Zé para a base do Governo do Estado, Patrick não faz segredo e diz achar importante o retorno de Cocá, mas com ressalva; ”se vir de forma natural, se vir para agregar eu sou de acordo. Acho que o governador é quem tem que definir isso, junto com o ministro Rui Costa”, disse o deputado ao participar de agenda do governador no sábado (07), em Nova Itarana.

Lopes disse também quer o bem de Zé, mas não sabe se Cocá quer o bem dele e revelou. ”A política passou, a vida segue, eu quero o bem dele, não sei se ele quer o meu. Realmente, tivemos uma relação muito boa, mas Deus sabe de tudo, vamos tocar o barco’’.

Entretanto, Patrick fez questão de relembrar a vitória de Jerônimo Rodrigues (PT) sem a participação de Zé na emblemática eleição estadual, quando Cocá declarou ruptura com o Governo, do qual já fez parte e rumou para o grupo de ACM Neto (UB) com o líder do seu partido à época, o então vice-governador João Leão (PP) e juntos perderam a disputa com Neto, superado nas urnas por Jerônimo.”Jequié está dentro do contexto, apesar de o governador ter ganho sem ter o governo municipal, mas eu acho importante”.

Grato ao ex-governador Rui Costa e atual ministro Rui Costa, que lhe garantiu o Avante para ingressar e se candidatar ao deixar o PP, isso em 2022, Patrick disse que Rui tem lhe ajudado no mandato e que prepara uma agenda de prefeitos da região para um encontro com o ministro, tendo afirmado que trabalha pelo apoio de um prefeito, que não foi citado. O parlamentar garantiu que será candidato à reeleição e diz estar se articulando para o projeto. *Matéria do blog Marcos Frham

Nenhum comentário:

Postar um comentário