Vini Jr. é eleito melhor jogador do mundo no Fifa The Best 2024; Ronaldo deseja presidir a CBF - JITAÚNA EM DIA

EM DESTAQUES

Notícias em destaque.

Secretaria de Educação de Jitaúna anuncia período de matrícula na Rede Municipal

Créditos: Ascom/Prefeitura de Jitaúna A Secretaria Municipal da Educação de Jitaúna anunciou nesta sexta-feira (17), o início das matrículas...

18/12/2024

Vini Jr. é eleito melhor jogador do mundo no Fifa The Best 2024; Ronaldo deseja presidir a CBF

Foto: Mohamed Farag/FIFA/Getty Images 

O melhor jogador de futebol do mundo voltou a ser brasileiro. Após 17 anos da premiação de Kaká, Vinícius Júnior foi coroado com o Fifa The Best em cerimônia realizada em Doha, no Catar, na tarde desta terça-feira (17), pelo horário de Brasília.

A escolha pelo atacante brasileiro vem quase dois meses após a frustração do segundo lugar na Bola de Ouro, que ficou com Rodri, do Manchester City. Na ocasião, o brasileiro teve de se contentar com a segunda colocação, à frente de Jude Bellingham, também do Real Madrid.

Em sua temporada dos sonhos, Vini esteve em campo em 49 partidas e balançou as redes 26 vezes (24 pelo Real Madrid e duas pelo Brasil), além de ter contribuído com 11 assistências (nove pelo Real). As atuações levaram o clube espanhol Supercopa da UEFA, La Liga, Supercopa da Espanha e da Liga dos Campeões da Europa.

Ao receber o prêmio, Vini agradeceu aos companheiros de Real Madrid e Seleção Brasileira, familiares e, claro, o Flamengo, clube que o revelou. Em seu discurso também relembrou a infância no Rio de Janeiro.

“Não sei por onde começar. Parecia tão distante chegar até aqui. Era uma criança que jogava bola descalço nas ruas de São Gonçalo, perto da pobreza e do crime. Poder chegar aqui é muito importante para mim. Estou fazendo por muitas crianças, que acham que tudo é impossível, que não podem chegar até aqui”, disse o novo melhor jogador do mundo.


O ex-jogador de futebol e empresário Ronaldo Fenômeno anunciou na segunda-feira (16) o desejo de ser o próximo presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol).

O atual mandato de Ednaldo Rodrigues vai até março de 2026. Vale lembrar que ele está no cargo sustentado por uma liminar, que ainda precisa ser validada em julgamento no STF (Supremo Tribunal Federal). Rodrigues revelou que vai comandar o processo eleitoral de forma transparente e democrática.

O ex-craque da seleção brasileira falou que vai viajar pelo Brasil para mostrar aos presidentes de clubes e federações seus planos para a CBF. Alguns deles já teriam prestado apoio ao ex-atacante

Vou percorrer todos os cantos do Brasil, ouvir toda essa gente que precisa ser ouvida – hoje e sempre – e apresentar às Federações um projeto de investimento privado nunca antes visto para o crescimento sustentável do esporte em cada estado do país. Seguir gerando negócios, empregos e entretenimento, com inovação. Reconstruir a credibilidade da entidade máxima do futebol brasileiro, com a nossa velha paixão nos novos tempos, disse Ronaldo Fenômeno.

O colégio eleitoral é formado pelas 26 federações estaduais e a do Distrito Federal, que têm voto com peso três, pelos 20 clubes das Série A (peso dois) e pelos 20 clubes da Série B (peso 1). A CBF nunca teve um pleito com mais de um candidato, justamente por sua estrutura política. Responsáveis por 57,47% dos votos, as federações, neste período, acabaram optando pela aclamação do candidato da situação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário