Créditos: Ipiaú Online |
O que deveria ser uma reunião civilizada, a Sessão de Instalação e Posse dos Eleitos, em Ipiaú, nesta quarta-feira (01/01/25), foi marcada por confusão e um atraso significativo no procedimento de escolha da nova Mesa Diretora da Casa. Tudo começou na apresentação das chapas para concorrer à presidência da Câmara Municipal.
O presidente da reunião, Cláudio Nascimento (Federação Brasil da Esperança), recorreu ao Regimento Interno e exigiu a entrega dos diplomas dos eleitos. Sua decisão foi contestada. Segundo o ex-presidente da Casa, vereador Robson Moreira, nunca houve esse tipo de cobrança, sugerindo tratar-se de uma manobra de um grupo de vereadores para tirar proveito do processo de eleição da nova Mesa Diretora.
Com os ânimos exaltados, o vereador Edson Marques chegou a retirar o microfone das mãos do presidente da Sessão em duas ocasiões. Dois microfones foram lançados ao chão e quebrados. Diante do tumulto, Cláudio chamou a Polícia Militar para ficar próxima a ele, alegando falta de segurança. Reiteradamente, anunciou que estava sendo ameaçado e encontrava dificuldades para conduzir as suas atividades.
Após um atraso considerável, o presidente da reunião afirmou que, de acordo com o Regimento Interno da Câmara, apenas uma chapa estava legalmente inscrita, desconsiderando os nomes apresentados por um grupo de vereadores contrários às orientações da prefeita Larissa Dias.
A vereadora Andreia Novaes (PP), do partido da prefeita, foi eleita presidente da Casa para o biênio 2025/2026. Em seguida, foram empossados a prefeita Larissa Dias (PP) e o vice-prefeito Orlando Santos (Federação).
Nenhum comentário:
Postar um comentário