![]() |
Foto: Reprodução |
O pequeno distrito de Itajurú, zona rural de Jequié vivenciou na última sexta-feira (14/02) uma cena de pura indignação. O que parecia mais um final de semana tranquilo foi interrompido por um ato que e dado como politiqueiro por parte do prefeito Zé Coca.
O chefe do executivo exonerou a diretora da escola Adnalva Miranda da rede municipal, que atuava na função há cerca de 10 anos. O ato segundo moradores ouvidos pela reportagem do JD, seria um "desejo tão somente político". Elane Gomes Pereira atuava como diretora e teria uma boa relação de amizade com alunos e pais do distrito.
A população de Itajurú repudiou a exoneração da diretora. "Nós reprovamos totalmente essa covardia, principalmente vindo de um prefeito que se diz ser justo e que até outro dia numa emissora de rádio afirmou que com ele trabalha os melhores. O senhor se contradiz nos seus atos, porque a professora Elane a qual o senhor exonerou dia 14 deste mês tem a aprovação de toda comunidade escolar, pais, alunos e funcionários. O seu comportamento como gestor mostra que no seu governo existem duas réguas para medir quem trabalha e percebemos que a competência, desempenho, eficiência e tantas outras qualidade da professora Elane foi descartada e jogada no lixo para atender apenas um desejo político e individual". Salientou a moradora Jilvanice.
A exoneração causou grande preocupação por parte dos pais que já conhece o trabalho da agora ex-diretora Elane. Segundo informações, uma nova diretora já teria sido anunciada. A população promete uma grande manifestação nesta segunda-feira (17/02) e cobra do prefeito Zé Coca a volta da professora. (Jitaúna Em Dia)
Nenhum comentário:
Postar um comentário